20111011

Solidariedade! | FECTRANS "ocupa" Ministério da Economia

Uma delegação da Federação dos Sindicatos dos Transportes ( http://www.fectrans.net/ ), está desde esta manhã, no Ministério da Economia e exige uma reunião com o ministro Álvaro Santos Pereira.

É sabido que o novo Plano Estratégico dos Transportes será aprovado em breve, e a FECTRANS protesta pelo facto de não ter sido ouvida neste processo. Os 18 sindicalistas representam a Carris, CP, Metropolitano de Lisboa, REFER, Soflusa e Transtejo. Vitor Pereira, um dos trabalhadores que integra a delegação, já disse que querem ser recebidos pelo ministro e que não vão sair do ministério enquanto tal não acontecer. Diz ainda que este plano foi desenvolvido "nas costas dos trabalhadores" e que ele irá afectar os Acordos de Empresa que foram anteriormente assinados.
Os Precários Inflexíveis estão solidários com esta delegação da FECTRANS. É sabido que o PET inclui a fusão de várias empresas de transportes, o que irá levar a um elevado número de despedimentos e a uma precarização dos trabalhadores que se mantiverem nestas empresas. Para além do mais, é de prever que as medidas do PET levem a mais um aumento no preço dos títulos de transportes, preços esses que neste momento já passaram o limite do razoável.

Por todos estes motivos, iremos estar presentes nesta iniciativa da FECTRANS e apelamos a todos que se sintam indignados com esta destruição da rede nacional de transportes que façam o mesmo. É urgente obter respostas de um ministério e de um governo que teimam em não colocar o interesse das pessoas acima da sua fixação com défices orçamentais e com privatizações a todo o custo.

Partilha este texto 
Publicada por Precários Inflexíveis
Citação de: http://www.precariosinflexiveis.org/2011/10/fectrans-ocupa-ministerio-da-economia.html

Sem comentários: