20111127

novíssimas da parque escolar... e lá se foi a autonomia das escolas...!

claro que a coisa só podia vir a dar este tipo de fruto 'podre' e com o défice nos píncaros encaixam o paradigma de abertura da escola à comunidade com conceitos económicos 'transparentes' como 'cedência'... a que título...? gratuita não será...

e aluguer de instalações... ao preço da uva mijona... não será, com certeza...!

venha conhecer a nova realidade:  

"Uma Escola aberta à Comunidade

Venha conhecer um Novo Conceito de Escola.
A Escola do Futuro mais próxima de si! 

No âmbito da sua missão de modernização e requalificação e em estreita parceria com as Escolas, a Parque Escolar, E.P.E. tem como objectivo dinamizar a abertura da Escola à Comunidade, recentrando as Escolas nos meios urbanos em que se inserem, criando condições espaço-funcionais e de segurança para que, nos horários extra-lectivos, os edifícios possam ser utilizados pela comunidade no âmbito das actividades associadas à formação contínua (pós-laboral), desenvolvimento de novas competências, eventos culturais, sociais e empresariais, de desporto ou lazer.

Para garantir a abertura da escola à Comunidade, a primeira iniciativa deste programa que agrega a maior oferta de espaços em Portugal é a Cedência e Aluguer de Instalações, através de uma estrutura e oferta homogénea e integrada para a rede de instalações escolares renovadas em todo o País.

Neste sentido, a Parque Escolar em estreita cooperação com as Escolas, coloca à disposição do cidadão e das Entidades das comunidades envolventes à Escola ou a nível Nacional um conjunto de espaços multi-disciplinares e equipamentos modernos com condições vantajosas."



e para a coisa ficar mais completa até temos direito a um guia do cliente... para não nos perdermos...!

parque escolar 2011_guia cliente, cedência e marcação de instalações

2 comentários:

Armando Nina disse...

Uma das formas de asfixiar financiramente as escolas é evitar que sejam elas próprias a arrendarem espaços, por exemplo, aos docentes e alunos dessa escola que jogam futsal.
As receitas passarão para a nova Parque-escolar.
Outra das razões prende-se com o fato de haver milhares de empresas de formação sem espaços e assim, de uma forma transparente, a concorrência entre o público e privado tornar-se-á quiçá mais salutar.
A Parque-escolar vai definir as regras do arrendamento e os custos de usufruto, que podem ir do 0€ (cunhas) até aos impensáveis 100 000€/hora...

Arq. Luiz Crespo de Carvalho disse...

para complementar, um vídeo sobre o seu financiamento:
https://sites.google.com/site/luizcrespodecarvalho/home/obras-escolares