20111121

Sobre a Greve Geral

No início, ou pelo menos há alguns dias, cheguei a pensar que uma greve como esta, de 24 horas, de nada adiantaria. Pois mudei de ideias. Continuo a considerar que esta paralisação deveria estender-se a muitos mais dias e a outro tipo de greves e.g. greves de zelo e também a outras formas de protesto, em suma, a mais e mais e mais e mais atitudes ... Mas, deixemos isso para depois. Um passo de cada vez. 

É miserável e quase inclassificável o que está acontecer aos portugueses e como dizia alguém, há que reagir enquanto podemos! Porque sim, porque há quem já não o possa fazer ...

Por estas razões e outras, que não se esgotam numas frases meias desalinhadas, sou solidária com esta paralisação de 24h.

3 comentários:

Moriae disse...

Do que passo a citar, venha o Diabo e escolha. Cada afirmação mais estapafúrdia que a outra ...:
"Em termos absolutos, o maior contingente de grevistas pertenceu ao ministério agora tutelado pelo matemático Nuno Crato.

Segundo os números divulgados na altura pelo Ministério das Finanças, em 197 635 trabalhadores, 52 453 fizeram greve, ou seja, 27% do total setorial.

Os números divulgados na ocasião pelo Ministério da Educação apontavam para 32% de escolas públicas encerradas, uma taxa de adesão de 23% nos professores e de 38% no pessoal não docente.

O secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, acredita que esta será "uma grande greve".

"Penso que os portugueses que trabalham e são honestos não vão perder a oportunidade de dizer "basta" e que já chega de dar para este peditório", disse. "

http://www.educare.pt/educare/Atualidade.Noticia.aspx?contentid=B114C65B4F6D3547E0400A0AB80045A6&opsel=1&channelid

Armando Nina disse...

Infelizmente, muitos dos que votaram neste Governo têm vergonha de se passarem para a oposição e sentem-se intimidados pelo voto útil que pragandearam durante passado recente e por isso recusam a greve.
Quando o desemprego lhes cair em cima, é melhor emigrarem para a Madeira que a garotada de lá os aceita.

Moriae disse...

Armando, por lá, se ainda for como reza a história, aceitam-se bem os garotos. É triste, certo? Aquilo é um paraíso hipócrita a todos os níveis.

Sobre a oposição a este governo, ela é quase inexistente. Isto é a minha análise. Já conheci melhores dias do BE. (...).

Como tenho pessoas queridas que votaram neste governo e que são pessoas que admiro, reservo-me.

Sabes, é difícil. Não há alternativas, dentro deste sistema que temos.

E piu ...
Abraço, meu amigo!