20111206

Educação Especial | O Fim do Subsídio


3 comentários:

Arq. Luiz Crespo de Carvalho disse...

eu acho que os professores devem fazer uma coisa: deslocação em transporte público e apresentar no final de cada mês a folha de itenerário para pagamento das deslocações...
não há cá transporte privado e os tempos de espera para a deslocação são um problema do agrupamento... eda gestão de recursos humanos...!
quem se prejudica são sempre os mesmos, mas cabe aos pais fazerem a pressão necessária...!

Moriae disse...

Totalmente de acordo.
No ano passado, tinha aulas em 3 escolas diferentes de um agrupamento. Uma bastante separada das outras duas e obviamente tinha de usar o meu transporte.
Até para defesa pessoal, por exemplo um acidente em serviço e mais uma data de coisas, é aconselhável fazer como dizes. O que soube é que a distância é calculada e só a partir de um certo número de quilómetros é que o professor é pago. Assim, não temos de preencher esse itinerário. A escola trata do assunto.

E oxalá os pais o façam!

Moriae disse...

Esqueci-me de dizer que não estava na Educação Especial. Sem subsídio, portanto.

Cá para mim tiraram este subsídio para evitar ter que o pagar a todos os professores que se movem entre várias escolas dos agrupamentos. Ou então nem pensaram nisso e o normal tirar, esmifrar, roubar.