20111219

O futuro vai emigrar?


Passos Coelho, apresentou aos professores a emigrarem como forma de resolver o problema do desemprego. Já os jovens licenciados tinham sido aconselhados a "saírem de Portugal" como solução de vida.
Que raio de governo é este que atira fora a massa cinzenta que temos. Que país restará desta austeridade, desta destruição da economia, destes baixos salários, sem direitos laborais e sociais, de toda esta sangria do futuro. Um país arrasado, pobre, miserável é o que nos prometem. E que raio de país é este que ouve isto e não diz basta, não vai para a rua revoltado e exige a mudança, exige a esperança, exige um futuro. Correr com esta corja, "emigrá-los" de vez é necessário e urgente. A única forma de o fazer é demonstrar nas ruas essa vontade.

2 comentários:

Moriae disse...

Kaos, demonstrar nas ruas, não me parece suficiente. Portugal tem assistido a enormes manifestações, muitas delas, ou até as maiores, por causa da educação. E de que serviu? Muito pouco ou mesmo nada. E qquer uma manif que venha, não superará as que já tivemos e que a nada levaram. As pessoas, humanas, estão cansadas. E aí, há que mudar de estratégia. Fazer as revoluções em casa, no local de trabalho. Nos Sinistérios, como já se vê alguma coisa. Mas terá que ser muito mais forte esta luta e suas guerras.
Quem ainda resiste, terá de ser implacável.
Entendo o teu 'vai para a rua' mais abrangente. És feito daquela massa que quer liberdade.

Ir para a rua, sim. Em todas as vertentes. E mandá-los embora, SIM!. Quer-se criar um novo colonialismo. À custa da estupidificação das pessoas e da força.

Se 40% das pessoas nesta União Europeia tem contacto com internet, então, há que continuar.

Se continuasse, teria assunto mas perder-me-ia.

Kaos disse...

Minha amiga
É nas ruas, é em todo o lado. As manifestações de que falas foram eficazes e se num caso foi um "morder da maça" do Nogueira no outro foi o inicio do fim do Sócrates. O caminho escolhido é que foi errado. É na rua, todos a exigir uma nova democracia e um novo futuro. É possível.
bjs