20111029

Mais boa música!

É a estupidez, estúpido!

Print screen daqui


Ler sobre isso ali.

Votos de um Sábado calmo, iluminado e feliz



Jo KONDO 《SIGHT RHYTHMICS for piano》(1975)
Piano:Eiko SUDOH
Movie:Too Too

Défices

Segundo o Expresso, "os portugueses não parecem dispostos a dar nota positiva no primeiro grande teste do Executivo: O Orçamento de Estado para 2012". De acordo. Significa isto, portanto, que os mesmos portugueses, insatisfeitos com a direcção governativa, sancionariam negativamente esse mesmo elenco governamental se hoje lhes fosse possível faze-lo. Certo?

Errado. Numa das mais felizes demonstrações do já habitual nacional-carneirismo - um tipo de pensamento cuja patologia merecia uma designação própria e a figuração no DSM-IV -, os mesmos portugueses que se queixam das ideias reconduziriam no cargo os seus autores: também segundo o mesmo jornal, PSD e PP voltariam a vencer as eleições legislativas, o que significa que voltariam a constituir governo.

Portugal não tem apenas um défice de finanças públicas: tem um défice de memória, de inteligência, e de sentido crítico.

20111027

Partilho o que partilharam comigo. Algo muito belo!

Ver para crer!

Se bem que vai negociar com quem? OK, fica a ideia!

Espero que haja uma enorme revolução!

Corte de subsídios não foi inscrito como medida temporária

Não resisti : )



A Sinistra Ministra ataca de novo

Ler mais em:


 Paulo Guinote versus Maria de Lurdes Rodrigues 

*****

Solidariedade, Paulo Guinote! 

20111026

Mais violência.



ADENDA (27 de Outubro 12:18)

"Luísa Conchinhas, professora da Escola Básica 3 (EB3) da Quinta do Conde, Sesimbra, foi espancada, anteontem, à frente dos seus 25 alunos, por se ter recusado a receber a mãe de duas crianças à hora por esta desejada. Menos de 24 horas depois, Paulo Pedro, professor na Escola Secundária Braancamp Freire, na Pontinha, Odivelas, era agredido a murro e pontapé por um aluno que havia expulsado da sala de aula." (CM)

20111025

É muito complicado viver-se neste século XXI : /

Brincadeiras ou brigas de criança, diz a mãe ... apertar o pescoço e tal. Pontapé, dar com a mesa ... coisas de cachopos. Será isto normal?

Os pais, os filhos, a educação e a boa-educação


Um dos grandes problemas dos nossos filhos não é apenas a educação "escolar". É também a educação. Por falta de tempo, temos muitas vezes tendência a minimizar a educação formal. Criamos pequenos déspotas, habituados desde tenra idade ao prazer imediato, ao quero, posso e tenho, ao excesso, em vez atenção e formação.

Um pai não é um igual, nem (só) um amigo. Tem de ser um exemplo de correcção, de urbanidade, de respeito pelos mais velhos. O "pai-compincha" é uma escusa de quem tem de exercer o seu papel de exemplo e, porque não assumi-lo, de autoridade.

Nos anos recentes os pais protegem os filhos mesmo quando não deviam. Se uma criança é expulsa por mau comportamento deveriam os pais aplicar um castigo e não culpar os professores. Demasiado ocupados em ser bem sucedidos profissionalmente, deixamos os professores serem duplos educadores. São obrigados a ensinar Português, Matemática e regras básicas de civilidade. É uma função que não devemos delegar, porque é nossa e exclusivamente nossa.  O obrigado, se faz favor, com licença, deviam sair de casa com os nossos filhos antes mesmo de estes entrarem na escola. São regras básicas de civismo e respeito que vejo ignoradas pelos infantes e progenitores com muito mais frequência do que desejaria.

Como pai e educador cumpre-me agradecer o esforço e a garra de muitos professores que acumulam a dupla função de formadores e educadores. Fazem mais do que lhes é exigido, por brio profissional e vocação. E, esse mérito, qualquer pai minimamente sério tem de reconhecer.

Recordar disparates


Nem sei porque demorei tanto tempo a dar-lhe o tal do benefício da dúvida! Ou seja, nunca o deveria ter dado.

Isto não abona a favor da FENPROF!


Ex-dirigente da Fenprof nomeado para o Ministério

Pois, pois ...

URL: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/pensao-duplica-para-os-politicos020433037

E viva o luxo!!!


20111024

Novo protesto de pais em escola no Alto do Lumiar

Uma auxiliar para 300 crianças?



"As crianças de uma escola básica do Lumiar, em Lisboa, não tiveram hoje aulas. Os pais dizem que não podiam aceitar mais a falta de auxiliares e de condições de segurança para os filhos." (RTP)

Vale a pena resmungar, falar, indignar!

Governo concorda com fim da acumulação de pensões e salários de ex-políticos

Acho muito bem!!!

por DN.pt

Classe duplamente penalizada por reduções salariais e cortes de postos de trabalho está a responder com uma "greve de zelo informal", que ameaça complicar vida das escolas.
Os professores já estão a recusar-se a fazer horas extraordinárias não remuneradas nas escolas para reuniões de planeamento e outro tipo de "trabalho burocrático". O descontentamento subiu de tom, num ano em que ao congelamento das carreiras se somaram cortes salariais e a redução do número de contratados, com consequências na carga de trabalho dos que permaneceram nas escolas. A "gota de água" foi o anúncio da supressão dos subsídios de férias e de Natal por dois anos.

Sempre refrescante!

Noam Chomsky: “Students Should Become Anarchists”

Sobre a ilegalidade dos cortes dos subsídios

Print screen daqui
"A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) considera "ilegais" os cortes dos subsídios de Natal e férias na Função Pública e promete zelar pelo Estado de direito."(Renascença)

Já o devia ter feito! E 14% é muito pouco!



"Subvenções a ex-políticos pesam no Orçamento do Estado
São mais de quatrocentos os antigos políticos agora gestores de grandes empresas que recebem subvenções vitalícias pelo seu desempenho de funções no Estado. Só no próximo ano, os custos com estes pagamentos pesam cerca de oito milhões de euros aos cofres do Estado. O Governo de José Sócrates revogou esta lei, mas sem efeitos retroativos a 2009. Agora, o ministro das Finanças admite cortar 14 por cento deste rendimento mensal."

20111023

A palavra a ... | Luís Rego

"(...) A Comissão Europeia considera que o desvio das contas portuguesas de 2011 se deve à conjuntura e à Madeira.
(...) "A austeridade é necessária mas de uma forma inteligente, de forma assimétrica. Não se podem aplicar os mesmos cortes a políticas que podem ter um impacto importante no crescimento. Em particular, a educação, novas tecnologias, e todas as que aumentem produtividade da economia", explica Altafaj. "
No orçamento para 2012 haverá cortes muito substanciais nos sectores da Saúde e da Educação", explicou ontem Passos Coelho, avisando que se tinha cingido apenas a "desperdícios".(...)"
Leia tudo aqui

E assim se inicia outra semana ...


O esforço pedido pelo Governo às famílias em 2012 vai ser mais do triplo que o acordado com a troika, enquanto o corte nas ‘gorduras’ do Estado vai permanecer inalterado

Fica muito mal ao governo manter este tipo de subsídios ...


E se este senhor pensa que lhe fica bem dizer o que diz, está muito enganado.

comparações possíveis e mais desejáveis...!

ainda na ressaca da publicitação das listas de hierarquia das escolas já se fez uma chamada de atenção para uma possível análise, ainda que empírica, da questão...
é tempo agora de mostrar as escolas com maior coerência entre as notas internas e as de exames e aquelas que apresentam os maiores desvios.
a questão não é de somenos...



quem precisa de um mestre...?


coisas do arco da velha... em estado terminal!

claro que a situação é 'clara'... bancarrota geral!
a 'culpa' tem morrido solteira e... esforçam-se [os apaniguados políticos e eurocratas] em convercer a gentalha de que ela é de todos... 
a tal distribuição equitativa dos 'sacrifícios'... a bem da nação!

então leia-se este naco de prosa...