20120131

O que se passa na Grécia e daqui a pouco por cá

E nós somos bem menos combativos e optimistas ... : /


Desde o início do ano letivo foram registrados quatro casos de desmaios por fome no país

O Ministério da Educação da Grécia vai distribuir vales-refeição para as crianças após alguns casos de desnutrição terem sido registrados em escolas do país mediterrâneo. A medida será aplicada principalmente nos bairros mais afetados pela crise econômica e o desemprego. A informação foi divulgada nesta teça-feira pela agência estatal AMNA.

O primeiro passo desse projeto, que começará na próxima semana, será a distribuição desses tickets em 18 escolas de bairros populares da região da Ática.

Em seguida, serão assistidas as famílias em situação econômica e social mais grave, explicou a vice-ministra da Educação, Evi Jristofilopulu.

Os vales podem ser trocados por leite, biscoitos, cereais, frutas e sanduíches nas escolas e o projeto será financiado com a colaboração de igrejas, prefeituras e empresas privadas, já que o orçamento do Ministério da Educação foi reduzido em 60% neste ano.

"Há casos de alunos de famílias pobres que passam o dia todo na escola sem comer nada. Desde o início do ano letivo foram registrados quatro casos de desmaios por fome", declarou o secretário-geral da Olme (Federação de Professores de Ensino Médio), Themis Kotsifakis, em entrevista realizada em dezembro.

Na ocasião, a imprensa grega começou a falar da possibilidade de um programa ministerial de distribuição de vales-refeição para os estudantes, o que a ministra da Educação, Anna Diamantopoulou, havia desmentido categoricamente. (Opera Mundi)

Sem comentários: