20120203

Título enganador já que na mesma não ficam. Pioram.

Médicos ganham, professores ficam na mesma (Diário de Noticias |A. M. e P. S. T. | Hoje)

Há azares ... tinha aqui um post todo catita sobre o assunto e ... foi à vida por erro meu. Assim, transcrevo alguma coisa e junto mais outra (imagem abaixo). A disposição não é muita pelo que fica assim. E estão cá os elementos mais importantes ... : /
"Ministério da Saúde revê aplicação da lei, mas na Educação não estão previstas alterações no valor das horas extraordinárias
No caso dos médicos e enfermeiros houve uma revisão do pagamentos das horas extraordinárias. (...) A alteração significa um corte de 13% no valor a pagar nas horas extraordinárias, em vez de uma diminuição entre os 50% e os 70% se fosse aplicada a lei geral dos funcionários públicos (...)

Apesar de terem um horário semanal de 35 horas, os professores têm um limite de tempos de aula, que no caso dos docentes do 2. º ciclo ao secundário não pode exceder as 22. (...) Já as horas em trabalho burocrático, como reuniões, não são pagas, mesmo que excedam o limite semanal.
 -----Interregno ----

Não sei a média em Portugal mas que não deverá ser muito diferente não será ...

Quantos professores valem um médico?
 -----Voltando ao assunto ----

Valor das horas extraordinárias pagas a médicos e enfermeiros sofre corte só de 13%.  
Ministério fez nova interpretação do Orçamento e teve em conta decreto antigo (DN de ontem, para assinantes)

Em suma, é tudo uma grande treta e esta gente sofre de uma incompetência atroz. Porque se for para gozar com a cara das pessoas, já ultrapassaram todo e qualquer limite.

Sem comentários: