20120202

Uma campanha (presentes para Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Brasil, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Sudão do Sul e Portugal) com resultados bem agradáveis!

 "A resposta solidária à campanha «Dar a duplicar» traduziu-se em 3.229 presentes solidários. Os resultados finais da campanha foram divulgados a 2 de fevereiro e traduz-se em sorrisos e esperanças para quem os receber. 800 pessoas participaram na edição 2011 da campanha «Presentes Solidários» e que tornaram possível a angariação de presentes para Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Brasil, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Sudão do Sul e Portugal.

1.003 maletas de medicamentos rumam diretamente para a Guiné-Bissau e são o presente mais oferecido. Seguem-se 593 kits de material escolar que vão ser enviados para o Sudão do Sul e 391 packs de livros para biblioteca em Moçambique. 279 kits saúde e natureza seguirão para São Tomé e Príncipe e 278 manilhas de água serão enviadas para Angola.

234 refeições destinam-se ao projeto «Aquerela» no Brasil. Para Timor Leste seguem 191 caixas de costura. Já para Cabo Verde serão enviadas 105 bolsas de formação musical e, em Portugal, ficam 105 bolsas de formação para voluntários. O presente menos escolhido e, mais caro, foi a vaca, para o Sudão do Sul: foram adquiridas 50.

A Fundação Fé e Cooperação, entidade promotora da campanha, «está já a encaminhar as verbas angariadas para os seus parceiros no terreno». Em breve irá mostrar a entrega dos presentes solidários nos vários países de expressão oficial portuguesa. Em 2011, dez personalidades apoiaram esta campanha, apadrinhando um presente."

Sem comentários: