20120626

Se alguém precisar de material didáctico para ensinar o conceito de hipocrisia

Um bom vídeo e um bom texto. O resto, estratégias e tal, fica ao critério de cada um:


Já agora, cito a parte que considero mais expressiva. Uma, de carácter genérico que também poderá servir para introduzir o conceito de cinismo:
Estamos hoje bem mais próximo de ultrapassar esta crise e bem mais próximo de ter um País com oportunidades para todos, e por isso queria expressar-vos, de maneira clara e inequívoca, o orgulho imenso que tenho pela coragem e determinação dos Portugueses na procura destes resultados, conseguidos a imenso custo pessoal por todos.
e outra para o efeito acima (título) referido:
No entanto, tive também oportunidade de sublinhar os resultados menos bons, em particular o aumento do desemprego, que sei que afecta muitos dos que estão a ler este post. Apesar de ser uma consequência esperada da crise económica, o desemprego não deixa de ser uma chaga social que exige resposta imediata ¿ quer no apoio aos que hoje se encontram nesta difícil situação, quer na procura de soluções para que todos possam rapidamente encontrar a sua realização profissional.

A todos os que estão hoje desempregados quero deixar uma palavra de encorajamento e a minha garantia pessoal que tudo continuaremos a fazer para que estes momentos difíceis sejam ultrapassados tão rapidamente quanto possível.

É natural que se possa ensinar muito mais com este texto e vídeo mas provavelmente a urticária tomaria conta de qualquer um que a eles se dedicasse por tempo significativo.

Sem comentários: