20120704

A estes, raios os partam também

Estes também me dão vontade de rir ... Quem? Os pilotos da TAP que, segundo o seu representante sindical (presidente, até), não estão a fazer greve por causa de dinheiro. Será?:
«Não se pode pedir a todos os trabalhadores que sofram com a austeridade e dar a quem exerce cargos disciplinares (chefes e directores) aumentos régios, em alguns casos superiores a 40 por cento», afirmou Jaime Prieto, considerando que a política na TAP pode ser expressa na frase «em tempo de fome aumente-se o capataz». (presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil
Austeridade? Para quem ganha o que eles ganham (8 mil e tal euros)? Desculpem lá, senhores ...

Não, não se trata de dinheiro ...:
«Não se pode impor disciplina arbitrária, dualidade de critérios, perseguição, intimidação, que leva ao descontentamento, quando estas práticas são executadas por quem recebeu os aumentos», afirmou o dirigente sindical. " (o mesmo senhor, na mesma entrevista, mais à frente)
E se essas pessoas não tivessem recebido aumentos salariais, já poderiam, com legitimidade, exercer essa disciplina arbitrária, dualidade de critérios, perseguição, intimidação, que leva ao descontentamento?

Fonte: SOL

Nota: Acabei de ouvir que a greve foi desconvocada. Pode ser que tenham percebido a estupidez do acto. Ou que tenham conseguido aumentos para todos. Ou ainda, ficado todos amigos.

Sem comentários: