20120121

Boa noite!


Petição | Adriano Correia de Oliveira

Petição para que o Espólio do Adriano Correia de Oliveira, seja devolvido aos filhos pelo Joaquim Pinto Soares

Para:Grupo de Amigos do Adriano Correia de Oliveira

para que o Espólio do Adriano Correia de Oliveira, seja devolvido aos filhos pelo Joaquim Pinto Soares, que dele se apropriou indevidamente e o usa sem nenhum pudor afrontando assim, tanto a intimidade dos filhos como a memória do Adriano

Outro assunto delicado!

Três suicídios por dia em 2010 

Números do INE indicam aumento de 8%. Sociedade de Suicidiologia diz que é urgente criar um plano nacional de prevenção

Em 2010, houve 1101 portugueses que puseram fim à vida, o que representa um aumento de 8% relativamente ao ano anterior, segundo os dados mais recentes de óbitos por causas de morte publicados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Três por dia. À semelhança do que aconteceu em países como a Grécia ou a Irlanda (onde o crescimento no mesmo ano foi de 17% e de 13%, respetivamente), (...)

Para ler tudo, só acedendo ao Expresso.

É uma escola portuguesa, com certeza!

"“As crianças não percebem e acham que são esquilos e alimentam os ratos”, conta. Além dos roedores, há o problema dos piolhos. Os pais pedem desinfestação profunda, porque temem que os parasitas estejam nas salas de aula.(...) "(JN )
E da Câmara, a chefe da Divisão da Educação, Branca Costa, garante que os serviços não receberam qualquer notificação sobre esta infestação, contrariando a versão dos pais e do agrupamento. “Não são tomadas medidas para questões das quais não temos conhecimento”.(JN para assinantes)

A senhora que não se amofine mas ... não me convence minimamente.

Assunto delicado

Nunca o cancro matou tanto, é o título de uma notícia do jornal Expresso (da jornalista (Joana Pereira Bastos) onde se pode ler que:
"Apesar da evolução nos tratamentos, o número de mortes por cancro não para de aumentar em Portugal. Em 2010, quase 25 mil portugueses morreram com um tumor maligno, o valor mais alto alguma vez registado. Os dados publicados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística revelam um aumento de 12% nos últimos cinco anos.  (...)"
As pessoas devem estar conscientes destes valores e apostar na prevenção. Para isso, há que investir numa Educação para a Saúde, pelo que não me parece estar, com este post, a fugir à temática principal do Demo Crato. Deixo mais uma opinião: será bom para todos e cada um perceber que o que aconteceu com a nossa colega Maria Manuela Jácome é muito grave. E que a professora, apesar de todo o sofrimento, tempo perdido, dinheiro gasto, acabou por ter sorte. E é terrível considerar que 'teve sorte' já que ... mais não foi feito do que receber, com enorme atraso e perdas, algo a que tem direito.

Infelizmente, muitos colegas faleceram sem que justiça fosse feita (não serão esquecidos!). Foi o caso do nosso colega Artur José Vieira da Silva. A Manuela Estanqueiro e a Maria Cândida Pereira, também morreram sem a ajuda a que tinham direito. E o João Quental, por falta de resposta médica ...

Por tudo isto, abram 'a pestana' e reflictam sobre estas coisas que não acontecem só aos outros.


Posso deixar também um conselho, adquirido por experiência: ouçam o vosso corpo, estejam atentos aos seus chamamentos, sinais, indicações. E não hesitem, se acharem que algo não está bem. Esta atenção, pode fazer grande diferença. A mim, salvou-me a vida. Reparem:
"(...)“Ainda temos muitos doentes que nos chegam com tumores em estádios avançados. Em comparação com a Europa, Portugal está atrasadíssimo. [Ana Miranda, diretora do Registo Oncológico Regional do Sul]”  (...)"
Nota final: ... escrever sobre este assunto e deixar estes alertas não é ser melodramática ou o que for ... Estas coisas existem e devem ser faladas, pensadas e desdramatizadas também, ok?

E pronto, um bom fim-de-semana para tod@s! 

Uma história que se repete?

Jornal Expresso | Print screen

Temperamental e de dente afiado!!!

Aluno de 16 anos apanhado a fumar droga ferra GNR:
"Dois militares da GNR de Valença tiveram de receber tratamento hospitalar após terem sido agredidos e mordidos por um jovem aluno, de 16 anos, que estaria, ontem de manhã, a causar distúrbios nas galerias do Centro Comercial Europa, naquela cidade, onde funciona a escola que frequenta.(...)
Reagindo à detenção, o jovem viria a ferrar um dos agentes numa mão e a ferir o outro num pé, levando mesmo os militares a pedir reforços pelo rádio.
(...) pelo caminho ainda “injuriou, constantemente, os militares”, revelou ao JN fonte daquela força policial." (JN para assinantes)

'Autismo' | Nova definição

"O autismo, uma perturbação do desenvolvimento que se manifesta normalmente durante a infância, passou de uma doença quase desconhecida a um “surto” de diagnósticos. Motivo que está a levar a Associação Americana de Psiquiatria a reformular a definição de autismo e de outras patologias do mesmo espectro. A mudança deverá traduzir-se numa redução do número de diagnósticos – o que segundo os especialistas pode ser um passo positivo. Porém, a ser assim os apoios escolares que dependem deste diagnóstico também ficariam em causa.  (...)" (Público)
Ler tudo: http://publico.pt/1530002

Links recomendados: 

O governo ouviu escolas??? Não me parece!


 Ouviu os directores, isso sim! E ... nota-se já que:

Fonte: Diário de Notícias

Pessoas que fazem a diferença!

Vale a pena lutar! Que tudo corra pelo melhor, Maria Manuela Jácome! Parabéns!
Apesar desta vitória, custa saber que foram precisos muitos anos e sofrimento para se conseguir aquilo que deveria ter sido atribuído de imediato.

Gosto de ver a Educação Musical bem tratada!

"O Consulado Geral de Portugal em Valência, no Estado venezuelano de Carabobo, 200 quilómetros a leste de Caracas, iniciou o primeiro Curso de Apreciação Musical nas suas instalações.
Esta iniciativa, inédita, suscitou o interesse de portugueses e venezuelanos e, dado o número de interessados, obrigou a organização a preparar uma nova acção de formação.
(...) o curso é para adultos, consta de quatro lições semanais de duas horas e foi criado com "o objectivo de proporcionar aos participantes as ferramentas mínimas para abordar o discurso musical, potenciar as suas capacidades para desfrutar da música, no geral, e particularmente a académica". (...)" (JN)

Se o Arlindo o diz ...

 

Isto Já é Abuso

Dedicado ao Senhor Presidente da República

20120120

Boa noite!


Uma forma diferente de aprender o alfabeto?


Interessante!


Petição | Alteração dos códigos de recrutamento de Educação Especial na Região Autónoma da Madeira

Alteração dos códigos de recrutamento de Educação Especial na Região Autónoma da Madeira

A anatomia em estudo ; )

Via

Hoje por ele, amanhã por nós!

"Cavaco Silva, Presidente da República Portuguesa, diz que não consegue sobreviver com 1300 euros por mês. Aliás, faz questão de frisar que o que ganha é pouco e isto num país onde o ordenado mínimo não chega aos 500 euros. O homem que tanto enche a boca com discursos sobre a necessidade de poupar e aprender a viver com menos, que é suposto ser um especialista em finanças e economia e que não perde uma oportunidade para nos dar conselhos é, afinal, incapaz de viver com 1300 euros mensais. 
Portugueses, vamos ajudar o senhor Presidente" 

What???

Toma lá que é para aprenderes ... :
"No e-mail que recebeu, a direcção do Agrupamento Eça de Queirós (a que pertence a Escola Vasco da Gama) explica que considera ser «da sua responsabilidade a rentabilização do espaço público ao seu dispor, razão pela qual irá cobrar 10€/hora pela utilização do espaço usado para a Terapia Ocupacional». De resto, a direcção explica que o valor em causa é já por si um desconto, já que os pais terão de pagar apenas 10 euros em vez dos «12€/hora que a escola cobra a todas as instituições»."

Coisas giras que se passam em outros lugares

E, fora um certo folclore, o assunto é meritório. Passo a citar:


Livro das Sombras

Seguidora da Wicca, pagã questiona distribuição de Bíblias aos alunos
"Uma autointitulada “pagã” e seguidora da Wicca, um tipo de bruxaria, está questionando se não tem o mesmo direito que os Gideões em distribuir seu “livro sagrado”. Seu pedido tem feito a Secretaria de Educação da Carolina do Sul reavaliar suas políticas sobre liberdade de culto.

Ginger Strivelli, que pratica bruxaria afirmou ter ficado chocada quando sua filha de 12 anos voltou para casa trazendo uma Bíblia que ganhou na escola de ensino médio North Windy Ridge. Os Gideões Internacionais haviam entregado várias caixas de livros sagrados na secretaria da escola. Todos os estudantes interessados podiam levar um exemplar para casa.

(...) “Muitos cristãos têm dito que concordam comigo”, disse Strivelli. ”Porque, entendem que não gostariam de ver na porta da escola as Testemunhas de Jeová distribuindo suas revistas ou católicos entrando ali distribuindo Rosários. Do mesmo modo eu não gostei de saber que distribuíram Bíblias” | Traduzido e adaptado de Fox News (Notícias Gospel)

Pela nossa saúde!

Encontra-se ON-LINE, para recolha de assinaturas, o Manifesto da "Plataforma de Resistência à Destruição do SNS".

Podem lê-lo e ASSINÁ-LO aqui:

http://www.manifestosns.tk/?page_id=21

A legislação que entrou em vigor no passado dia 1 de Janeiro é gravíssima e resultará na EXCLUSÃO de grande parte da população aos necessários cuidados de Saúde; preconiza, infelizmente, a destruição do SNS empurrando os mais favorecidos para o sector privado e para o negócio dos seguros de saúde, deixando morrer, à porta dos hospitais públicos, os que não possuírem condições financeiras para suportar os custos que lhe são agora impostos.

Não podemos permitir o seu avanço! Temos de nos unir para a combater!

O actual manifesto será oportunamente entregue, em mão, ao ministro Paulo Macedo.

Ele reflecte a nossa indignação, mas SOBRETUDO consiste num primeiro passo para a mobilização da população e para a acção.

Assinem, participem nesta luta que é de tod@s. Pela vossa saúde!

http://www.manifestosns.tk/

Divulgação | Acção de Formação

A Metodologia Kodály na
Educação Musical do
Ensino Básico

Acção de Formação na modalidade de Oficina de Formação
(Registo nº CCPFC/ACC-61623/09 - 2 u.c.)

f1
Por
Cristina Brito da Cruz

Sábados,
4, 11 e 18 de Fevereiro
e
17 de Março de 2012

Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Aveiro 
Destinatários:

Professores de Educação Musical (Grupo 250 - 2º ciclo), professores de Música (Grupo 610 - 3º ciclo), professores do 1º ciclo com conhecimento de música (Grupo 110), professores dos grupos M26 e M28. 

Fonte: APEM

Afinal, não é só em Portugal.



Who is in?

A maioria parlamentar manifestou-se hoje contra o fim das corridas de touros, pedido por uma petição que reuniu cerca de sete mil assinaturas, mais três mil do que as necessárias para levar a sua discussão a plenário da Assembleia da República.

Portanto, a chacina sanguinária de animais indefesos, drogados e parcialmente cegos:

- para Isilda Aguincha (PSD) é "liberdade individual", "arte", com "elevado número de espectadores".

- para Gabriela Canavilhas (PS) é "manifestação cultural", "leva 900 mil pessoas às praças e mais de três milhões a festas", e "não pode ser abolida pode decreto"

- para Teresa Anjinho (CDS) é "actividade económica relevante", um "direito cultural", "vida cultural"

- para Paulo Sá (PCP) não é "acertado" qualquer "tipo de proibição por via legal".

Ou seja, desde que muitos queiram ver, queiram pagar, digam que é seu direito cultural individual, e digam que não pode ser proibido por lei, não há azar.

Posso sugerir algo? Gostaria de começar a cobrar por espectáculos públicos de tortura física de deputados. Creio que muitos quererão ve-los, não se importarão de pagar por isso, que se reservarão o direito a considera-los Cultura (e creio que o Ministro Alvaro Pereira considerá que podemos exportar isto também), e desde que seja uma iniciativa popular não poderá ser proibido por decreto (já que não foi iniciado dessa forma). Who's in?

Pais, flhos e muito pouco espírito santo : /







Parabéns, Angola!

"Luanda - A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, disse hoje, quinta-feira, em Luanda, que o Ministério da Educação no âmbito da reforma educativa já incluiu a perspectiva da disciplina musical nos currículos do sistema de ensino normal. 
Em declarações à Angop, sobre “Ensino da música em Angola”, a governante frisou que “a sua implementação é que necessita ainda outro espaço que nós temos que dar, nomeadamente na contratação e na busca de professores que têm essa formação musical”. 
Declarou o trabalho vai ser imparalelo com formação de professores e inclusão da disciplina da educação musical nas escolas. 
“O Ministério da Cultura tem apenas um Instituto Médio de Arte, que conta com uma escola de música. Mas existem algumas escolas privadas a nível do país, não posso dar o número agora, mas existem essas escolas”, lembrou.  (...)" (Angola Press)
Elementos da Orquestra Infantil Kaposoka, de Luanda, Angola (Foto: Salucombo_Jr.) @

Música clássica no musseque

Notícias do Demo

 

A Inspeção- Geral da Educação ( IGE) identificou colégios privados financiados pelo Estado para receberem alunos que não têm vaga no público que cobraram propinas quando estes deviam frequentar as escolas gratuitamente. As situações foram identificadas em colégios da região de Lisboa e Vale do Tejo de ensino secundário.
Print Screen DN
  • Violência escolar originou 140 inquéritos - Público (para assinantes)

Nota: à medida que surgirem novas notícias, essas serão acrescentadas no topo, por baixo do gif. 

Tudo o que se relacione com a ex-Sinistra Ministra tem destaque por aqui ...

E depois, o Paulo Guinote apresenta pontos de vista muito interessantes:


 

20120119

Boa noite!


Pois é, sra. vice-reitora ... Só que a 'malta' pagou e bem, antecipadamente ...

"(...)

Para colocar estas pequenas caixas de prata nos diplomas em atraso a UC teria de gastar cerca de 800 mil euros, “despesa dificilmente justificável” na “situação financeira actual muito complicada do país e da Universidade”, disse a vice-reitora.

(...)

“Pagámos um serviço que tinha como consequência um bem que seria o actual tradicional diploma e agora chega-nos um que não tem nada a ver com esse, faltam-lhe metade dos elementos”, criticou.

O protesto foi noticiado hoje no diário “As Beiras”, que refere que “um grupo de antigos estudantes da UC acusa a instituição universitária de não estar a respeitar o ‘contrato de compra’ que lhes foi exigido quando pediram o certificado de conclusão dos respectivos cursos”.

(...)"
Fonte: Público

Para além do atraso de muiiitos anos e de muitos de nós nunca termos recebido o que quer que fosse ... Francamente! A crise não desculpabiliza tudo! 

Pois já se levam mantas para a escola : (

Posts relacionados:

Divulgação | Curso acreditado para professores dos 1º e 2º ciclos do ensino básico

http://www.descobrir.gulbenkian.pt/index.php?article=4429&visual=2
Este curso realiza-se nos dias 21 e 22 de janeiro. No sábado das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30. No domingo das 10h00 às 13h.Curso acreditado para professores dos 1º e 2º ciclos do ensino básico ao abrigo do protocolo de colaboração entre o Centro de Formação Escolas António Sérgio e o Descobrir - Programa Gulbenkian Educação para a Cultura.

Mas que coisa 'mai' linda! : /

"(...)Ainda na semana passada, o primeiro-ministro foi recordado pelo Bloco de Esquerda no Parlamento pelas suas declarações a meio da campanha eleitoral, quando prometeu no No seu estudo, em que agradece ao agora colega de Governo Nuno Crato pelos comentários que o ajudaram neste trabalho, o investigador fala nos favores que os amigos nomeados acabam por prestar a quem os nomeou, incluindo "atividades de campanha, donativos, intervenção nos meios de comunicação social" com comentários favoráveis a esse político ou críticos dos seus adversários e até "'truques sujos' e favores pessoais". Outra vantagem de nomear os amigos é a de "abrir caminhos interessantes para reciprocidade no futuro, nomeadamente quando o político perder o poder".(...)" (Esquerda.net)

Qualquer dia, será assim, por cá ... : /

Ao que parece, uma parte já é notoriamente semelhante: Escolas na Guarda e em Viseu desligam aquecimento


"(...) Fran foi castigado porque fotografou os seus colegas a ter aulas com mantas. «Estava tanto frio e não havia aquecimento que decidimos tirar uma foto como protesto, mas não esperávamos que saísse nos media», disse um dos colegas do jovem." (tvi 24)

Por uma internet livre!


Clique na imagem e assine!

Algumas notícias recentes [em actualização]

 


 





Aluno de 12 anos aterroriza colegas com navalha - DN (Assinantes)
"VIOLÊNCIA Jovem esteve numa instituição e agora Ministério Público colocou- o em escola de Penalva do Castelo, onde ameaça colegas
Um estudante de 12 anos armado com uma navalha tem lançado o terror na Escola Básica de Penalva do Castelo, Viseu, onde foi colocado por ordem do Ministério Público ( MP). Os pais estão preocupados e já apresentaram várias queixas na GNR. A direção da escola, que tem tentado a integração do aluno, reconhece que pouco pode fazer, mas recusa isolar o aluno. (...)"
O Ministério da Educação vai gastar menos 30 milhões de euros com os alunos com necessidades especiais de aprendizagem e menos 5,7 milhões na acção social escolar em 2012.

...






Ministro quer revisão da estrutura  - Diário de Coimbra


Nota: à medida que surgirem novas notícias, essas serão acrescentadas no topo, por baixo do gif.

20120118

Boa noite


Gosto tanto deste título de notícia!!! Reparem: "Ex-ministra da Saúde Maria de Lurdes Rodrigues acusada do crime (...)"

LOL! Ministra da Saúde? Só se for por ter dado cabo da saúde de muitos de nós ... Raios a partam.


Juro que não reparei à primeira! E estava contente pelo facto de ler que essa mulher foi acusada por crime. Apenas uma coisa, um crime, é pouco ... O que ela fez à Educação e aos Professores é assunto para mais ... Digo eu, penso eu. E provavelmente, não estou sozinha ...

E foi cá na terrinha!!!!! ; )


cnotícias.net
Comentários: 

Mas que linda foto!
... E depois de bla, bla, bla ... a reunião terminou.  

Blogosfera | Atenta Inquietude

Utilidades | When's The Last Time You've Had Your Spine Checked?

Passem o rato ao longo das 24 vértebras. Façam-no lentamente, e poderão ver uma demonstração de como a nossa coluna vertebral afecta o nosso organismo. Movam o rato sobre as vértebras e poderão ver as áreas do corpo directamente correlacionadas.

A Música sofreu (mais) uma perda hoje : (


Totalmente de acordo com o António Balbino Caldeira!


http://doportugalprofundo.blogspot.com/

Má(i)s notícias sobre violência contra crianças e jovens ...

A APAV continua o seu excelente trabalho e apresenta mais dados sobre os dias negros em que vivemos ... A ler no Jornal Público. 

Três crimes contra crianças por dia:
Em dez anos, foram reportados 10.152 crimes contra crianças e jovens junto da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). A maior parte das denúncias, relativas ao período entre 2000 e 2010, refere-se a maus tratos físicos e psíquicos infligidos a menores entre os zero e os 17 anos. Neste período, foram violados 383 menores.

Algumas notícias recentes [dia 18]








Pais estranham refeições cada vez mais baratas (SOL)

Nota: à medida que surgirem novas notícias, essas serão acrescentadas no topo, por baixo do gif.

A violência que nos continua a (des)graçar


Parece que os motivos ainda estão por apurar mas, segundo o director da escola, serão de ordem pessoal e “sem grande importância” e o que começou com “alguns empurrões”, entre duas alunas da Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, terminou com uma terceira rapariga (que se envolveu para tentar ajudar a irmã) a ser golpeada na zona do pescoço com um x-acto. E as raparigas eram parentes ... bonito, ... Imagine-se se os motivos fossem muito importantes ... : /

Info | Harvard apresenta nova pirâmide dos alimentos

Healthy Eating Plate

Healthy Eating Pyramid


Exercício físico e café são novas sugestões (Ciência Hoje

Artigo original (recomendado) @ Harvard University
Links:

20120117

Boa noite!


Sobre "trabalho escravo" ou um tal "regresso ao feudalismo"



A expressão "regresso ao feudalismo", deve-se, dentro deste contexto, a Arménio Carlos.

Afinal dá para votar várias vezes por dia :(

Batota!!!

Print screen com sublinhado meu

ADENDA (Dia 18, 10:53): Sobre o assunto e seu desenvolvimento (pois antes de colocar aqui este post, deixei a questão no Aventar), leia, s.f.f., o comentário a este post.

Macau na agenda de Nuno Crato



Info | Vai ser aberto no final deste mês um concurso para pessoal docente

"O Governo Regional dos Açores anunciou hoje que vai ser aberto no final deste mês um concurso para pessoal docente, com três dezenas de vagas, para o ano letivo 2012/2013.
(...) As 30 vagas nos quadros serão distribuídas maioritariamente pelas duas novas escolas do arquipélago, a EBI Francisco Ferreira Drumond, em S. Sebastião, na Terceira, e a EBI de Ponta Garça, em Vila Franca do Campo, em S. Miguel.
As candidaturas são feitas através do endereço eletrónico [concursopessoaldocente@azores.gov.pt] concursopessoaldocente.azores.gov.pt, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro.
(...) Cláudia Cardoso revelou ainda que existem "outras vagas pontuais em grupos de recrutamento, nomeadamente um grupo que tem a ver com a educação especial", sublinhando que isso já tinha acontecido no ano passado por se tratar de "uma área específica que se tem vindo a intensificar". (...)"(Lusa|RTP)
Mais dicas: 
Concurso Pessoal Docente 2012/2013



Para mais informações, entre por favor em contato connosco

Só podia ser ideia de 'empresários' ... : /

Plataforma electrónica para crianças em risco

Uma base de dados online que possa ser utilizada por eles e outros em função dos seus objectivos. Quererão passar por cima de estudos científicos e manipular dados ou apenas saber quem, onde, como e com que características para livremente poderem gerir essa informação?

Blogosfera | Alice Alfazema

- Hoje vou tirar sangue...prefiro ir tirar sangue que, ir à aula de matemática!

Divulgação | Seminário: Educação para os media

Operação "Um Dia com os Media" 
Campus de Gualtar, Braga, sexta-feira, 20-01-2012
O Grupo Informal de parceiros sobre literacia mediática vai lançar no próximo dia 20 de janeiro, na Sala de Actos do Instituto de Ciências Sociais da UMinho, em Braga, a operação nacional “Um dia com os media”. A sessão de apresentação conta com elementos de diversas instituições ligadas aos media, à educação, à cultura e à investigação, de âmbito nacional e regional. A iniciativa visa desencadear acções dos cidadãos acerca do papel dos media na vida pública. 
Mais info no site da Universidade do Minho

Pela blogosfera:

Estarrecida!


"(...) Segundo estudos do Instituto Nacional Ricardo Jorge, Portugal está entre os dez países da União Europeia com maior índice de obesidade infantil: “Os estudos nacionais apresentam que uma em cada três crianças tem pré-obesidade ou obesidade, ou seja, 32% das crianças têm excesso de peso e desses, 14% são obesas”.

Para isto contribuem vários factores, nomeadamente, a vida sedentária e a má alimentação. Os números são reveladores: “Mais de 90% das crianças portuguesas comem 'fast-food', refrigerantes e doces pelo menos quatro vezes por semana. Menos de 1% bebe água todos os dias e só 2% comem fruta fresca diariamente. Já 60% vão para a escola de carro e só 40% participam em actividades extra-curriculares que envolvam actividade física”(...)". (Renascença)

Qualquer dia será assim por cá?

"O governo estaria incentivando expulsões e demissões em massa

O presidente do Colégio de Professores do Chile, Jaime Gajardo, denunciou a expulsão de três mil estudantes de seus colégios e a dispensa imposta a centenas de professores por participarem em mobilizações contra o atual modelo educacional.

Gajardo apontou que em certos municípios há uma verdadeira operação de "castigo" contra os alunos e docentes que apoiaram o Movimento Social pela Educação Pública e Gratuita. (...)" (Operamundi)

Pela China : /


Empresa china mantiene a sus obreros en condiciones laborales despiadadas que hacen posible la riqueza de Apple y, de paso, la suya propia, en una cadena de infortunios que es, sin embargo, total y cruelmente racional y premeditada.

Con información de Business Insider y LA Times

Humor!

Via Wanda Kruss Nogueira

Algumas notícias recentes

Emprego: 
"(...) Centros de emprego registam 605 mil desempregados 
O agravamento do desemprego foi particularmente violento para pessoas com o ensino superior, cujo aumento foi de 27,4% num ano, tendo atingido 20 769 licenciados. (...) (JN)
 Violência:
  •  APAV e alunos combatem violência sexual (DN)
"COIMBRA | A Associação Portuguesa de Apoio à vítima ( APAV) e a Associação Académica de Coimbra vão colaborar na divulgação de uma campanha para prevenir a violência sexual no ensino superior.  (...)" (DN)Criança de 10 anos agride todos na escola
Educação/Ensino:
Boas Notícias - Açores: Veleiro apreendido vai ser navio-escola
Um veleiro apreendido com droga há nove anos ao largo da ilha das Flores, nos Açores, está a ser transformado num navio-escola pelos Escuteiros Marítimos ...
boasnoticias.clix.pt/noticias_acores-veleiro-apreendido-vai-ser...
Ensino Superior: FENPROF questiona governo sobre reorganização da rede
Diário Digital
As contratações motivaram já uma carta aberta endereçada ao ministro da tutela, Nuno Crato, e ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, pelos técnicos superiores doutorados ao serviço dos laboratórios do Estado. Para estes profissionais, a medida ...

"“o caso revelou um grau de desprezo pela pessoa humana que deixou atónito o tribunal"

Autores de agressão exibida no Facebook só vão presos se não voltarem à escola 
"(...)Após a leitura do acórdão, à saída das varas criminais, o jovem que filmou as agressões agrediu uma jornalista que se encontrava no local com um pontapé, tendo sido ajudado pela mãe. (...)" (Público)
Será que a “simples ameaça de prisão” será suficiente para que estes jovens não reincidam?

Para ler na íntegra (clique no link ou nas imagens em baixo):